
Com o aumento do calor aparecem também os indesejados insectos em casa e as suas picadas!
Se és como eu que fico logo picada e cheia de mordidelas assim que faz um bocadinho de calor, então esta receita é para ti!
Existem diversos repelentes naturais com recurso a óleos essenciais, costumo fazer um bem simples e que resulta muito bem que aplico diretamente na pele, em alternativa também podemos colocar os óleos essenciais no difusor ou então pingar umas gotinhas num lenço e deixar no quarto onde vamos dormir.
Existem diversos óleos para o efeito, o mais conhecido é a citronela, no entanto existem muitos mais com efeito repelente, que até podes combinar entre si para potenciar o efeito e até com outros objetivos, recorrendo às suas propriedades. Se queres saber mais sobre Aromaterapia recomendo fazeres um dos meus cursos.
Óleos com efeito repelente:
Citronela, erva-limão, eucalipto, hortelã e tea tree.
Também gosto de combinar com lavanda (alfazema) devido ao seu efeito calmante na pele.
Para aplicação na pele para crianças com menos de 3 anos recomendo a junção de lavanda com tea tree, para maiores de 3 anos ou adultos é uma questão de darem largas à imaginação, mas eu gosto do mix entre a lavanda e a citronela.
Receita de repelente para aplicar na pele
30 gramas de óleo de coco (podem fazer com outro óleo vegetal)
6 gotas de lavanda (para crianças com menos de 3 anos reduzir para 2)
6 gotas de citronela (para crianças com menos de 3 anos usar 1 gota de tea tree)
Misturar tudo e aplicar na pele depois do banho ou antes de dormir. Guardar num frasco fechado ao abrigo do calor. A validade desta receita é a validade do óleo de coco.
Todos os ingredientes da receita e sugeridos neste artigo estão com 10% de desconto na loja online até ao final da semana com o código SEMANA